Songs From the Labyrinth


A música de John Dowland, compositor renascentista, é aqui prestigiosamente interpretada por Eden Karamazov, virtuoso alaudista, e entoada por Gordon Matthew Summer, também conhecido por Sting.
Pois se o leitor esteve até agora esperando um álbum legitimamente renascentista, que tenha som, cheiro e gosto de Renascença, eis aqui a resposta para suas angústias.

Não há adjetivos que descrevam o alaudismo de Karamazov (de Sting, também, que toca alguns parentes deste instrumento), comparável (melhor, quem sabe) ao violonismo de Richard Searles. Aos que não sabem, trata-se de um ancestral do violão, de certa forma similar, composto de um braço mais largo, uma caixa acústica mais funda, e cordas duplas e mais numerosas; grosso modo, soa como um violão menos estridente e talvez mais sutil, tocado a dedilhado.
Sting, acompanhando Karamazov principalmente no archlute (perdoem o inglês), variação do alaúde, faz um vocal brilhante, digno de uma obra renascentista.

O disco traz, de vez em quando, alguns poemas recitados pelo vocalista, tratando, como as músicas, de temas amorosos.
Gravado pela Deutsche Grammophon, Songs From the Labyrinth é uma obra fabulosa, admirável, venerável por qualquer um que, neste blog, procure o pouco que existe da música antiga em suas melhores interpretações.

Link nos comentários.

Um comentário:

  1. https://rs226tg.rapidshare.com/#!download|226l33|68878891|Sting_-_Songs_From_The_Labyrinth_2006_.rar|62414|R~A579F8D89DDE4D84FE091035CCEAD847

    ResponderExcluir