Salve!

Inicio, pois, este blog com o intuito de compartilhar interneticamente o som da música celta. Faço isso, tendo percebido o relativo desconhecimento de muitos sobre este gênero musical, e a admiração de muitos ao ouvi-lo pela primeira vez.
Eu mesmo dou o crédito da minha descoberta desse estilo à trilha sonora dos filmes do Senhor dos Anéis. Naturalmente, hoje não considero ela propriamente celta, mas a inspiração de certas músicas, como Concerning Hobbits, na música celta é bastante evidente, e não titubeio em afirmar que as considero de ótima qualidade, bem como os próprios filmes.
Tal foi minha dificuldade em encontrar música celta das boas por aí que juntei muitas das gravações avulsas que encontrei por aí em compilações minhas, que batizei com nomes meus, e capas minhas. Outros discos, encontrados por sorte, acabaram sendo desmembrados, tendo as músicas separadas e distribuídas entre os poucos CDs que se encontra no exterior (pois os que se encontra no Brasil são ridiculamente caros), algumas sendo inclusive deletadas, por cruzarem a linha entre música celta e new age podre.
Explico, então, o título do blog. I Aldar foi o nome que dei a uma compilação que fiz, uma das priemeiras, e significa "As Árvores", em Quenya. Quenya, ao leitor que não sabe, trata-se de um idioma élfico, criado por J.R.R. Tolkien, falado pelos Altos Elfos, residentes de Valinor.

Espero que esteja de agrado!
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário